O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que tomou providências e requisitou à Procuradoria da República no Distrito Federal (PRDF) a imediata abertura de procedimento investigatório criminal visando a responsabilização dos envolvidos nos atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8/01), em Brasília.
Por meio das redes sociais, o órgão publicou a nota oficial emitida por Aras por volta das 17h de hoje:
Aras mantém contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência.
— MPFederal (@MPF_PGR) January 8, 2023
Na nota, Aras diz que monitora e acompanha com preocupação os atos de vandalismo a edifícios públicos que ocorrem em Brasília. O procurador também disse que mantém contato permanente com as autoridades e tem adotado as iniciativas que competem à instituição para impedir a sequência de atos de violência.
Neste domingo, manifestantes extremistas invadiram e permanecem ocupando o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.