O Partido Liberal (PL), sigla de Jair Bolsonaro, cogita lançar a candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Senado em 2026.
Segundo a Folha de S. Paulo, ela deve assumir o PL Mulher, assim que retornar com o ex-presidente dos Estados Unidos, com direito à sala em Brasília e oito assessoras.
A ideia inicial é que Michelle percorra vários estados - para garantir presença nacional -, lançando projetos especialmente para mulheres, concentrados na defesa da família.
Ainda de acordo com a Folha, uma das possibilidades é que ela transfira o domicílio eleitoral para São Paulo e, com isso, tente uma vaga ao Senado.
Em 2026, o estado vai ter duas vagas a serem concorridas para a Casa Legislativa. Michelle também tem a possibilidade de concorrer pelo Distrito Federal.
Michelle durante campanha
Michelle foi peça importante nos eventos de campanha do ex-presidente para tentar reduzir a rejeição de Bolsonaro com o eleitorado feminino.
Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a dizer que não sabia do "potencial" de Michelle para as eleições e reconheceu o talento da então primeira-dama para falar em público.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Janja presenteia ministros com pôster na primeira reunião com Lula
- Política Cresce pressão sobre Lula para troca de dois ministros
- Política Daniela Carneiro tenta se manter na Esplanada após denúncias de envolvimento com milicianos
- Política Dino discute com PF e PRF "novas providências" contra atos antidemocráticos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.