ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Vídeos mostram confusão de bolsonaristas próximo ao Aeroporto de Congonhas

Na imagens, manifestantes gritam palavras de ordem e protestam contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Correio Braziliense
postado em 07/01/2023 00:07 / atualizado em 07/01/2023 00:29
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

Circulam nas redes sociais vídeos de grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) interrompendo o trânsito em São Paulo, próximo ao Aeroporto de Congonhas. Nas imagens, gravadas pelos próprios manifestantes, contrários à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmam que estão fazendo a gravação do ato antidemocrático na noite desta sexta-feira (6/1).

Em um dos vídeos, que circula nas redes sociais e em grupos bolsonaristas no WhatsApp, o manifestante diz que a Polícia Militar está à frente da "escolta" do grupo, que paralisa parte do trânsito na Avenida 23 de Maio, sentido Aeroporto de Congonhas. A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Segurança Pública nem com a Polícia Militar de São Paulo. O espaço segue aberto para manifestações.

Em outra postagem, o grupo aparece já em frente a uma das entradas do Aeroporto de Congonhas. Na legenda sobre o vídeo, a informação de que o terminal está fechado devido ao protesto. Até a mais recente atualização desta reportagem, no entanto, não havia informações oficiais sobre qualquer alteração na operação do terminal. No site da Infraero, as previsões de voo se mantém inalteradas.

Retirada em Belo Horizonte

Mais cedo, em Belo Horizonte, a polícia desmontou o acampamento bolsonarista que permanecia na capital mineira. Houve conflito com jornalistas e imsgens gravadas no momento da retirada mostravam manifestantes em desepero. Mesmo sem barracas, parte de grupo permanece na região.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE