Belo Horizonte ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (6/1), após a prefeitura da cidade autorizar o desmonte do acampamento bolsonarista.
Os manifestantes estavam alojados na Avenida Raja Gabaglia, em frente à sede da 4ª Região Militar, na Região Centro-Sul da capital mineira, há 66 dias.
- 'Vocês traíram a pátria', chora bolsonarista para militares em BH; veja o vídeo
- Repórteres são agredidos por bolsonaristas na retirada de acampamento em BH
Com mais de 28 mil menções, o termo "Raja", onde se concentravam as manifestações pela derrota de Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo cargo de Presidente da República, chegou a ocupar a terceira posição no trending topics da rede social.
Nos comentários que vinculam as expressões, as opiniões se dividem, por um lado, os opositores dos protestos concordam com a ação promovida pela Guarda Municipal e Polícia Militar, mas criticam a demora pela execução do feito. Por outro lado, bolsonaristas desaprovam e afirmam que a intervenção é uma "covardia".
"O mais revoltante é que a Raja em BH ficou intransitável por mais de 2 meses e foram tomar uma atitude só agora. Só fossem trabalhadores, camelôs, a polícia já tinha prendido todo mundo." afirmo a ex-bbb mineira Ana Paula Renault.
O mais revoltante é que a Raja em BH ficou intransitável por mais de 2 meses e foram tomar uma atitude só agora.
— Ana Paula Renault (@anapaularenault) January 6, 2023
Só fossem trabalhadores, camelôs, a polícia já tinha prendido todo mundo????
Saiba Mais
- Política Com Conab, governo retomará política de estoques reguladores e preços mínimos
- Cidades DF Gabriel Magno será líder da Minoria na Câmara Legislativa do DF
- Cidades DF Detran alerta moradores do DF para tentativas de golpe por e-mail
- Ensino superior Professora da UnB, Mercedes Bustamante é a nova presidente da Capes
- Cidades DF Carro entra embaixo de caminhão na BR-020; três pessoas ficaram feridas
- Brasil Confira os resultados da Quina 6044 e da Lotofácil 2414 desta sexta-feira (6/1)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.