Violência

Polícia investiga ataque a fotógrafo em acampamento bolsonarista em BH

Manifestantes voltaram a agredir jornalistas nesta sexta-feira (6/1); Polícia Civil orienta profissionais a registrar as agressões

Bernardo Estilac - Estado de Minas
postado em 06/01/2023 20:05 / atualizado em 06/01/2023 20:06
 (crédito: Jair Amaral /EM/D.A Press)
(crédito: Jair Amaral /EM/D.A Press)

A Polícia Civil (PCMG) informou que abriu um inquérito para apurar a agressão sofrida pelo fotógrafo do jornal Hoje em Dia que cobria protestos bolsonaristas na Avenida Raja Gabaglia, Região Oeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (5/1). Manifestantes voltaram a praticar atos de violência física em profissionais da imprensa nesta sexta (6/1).

Segundo a polícia, o fotógrafo foi ouvido nesta sexta-feira, e vídeos estão sendo analisados para identificar suspeitos. Ele foi coagido durante o trabalho e tentou se esconder, mas acabou sendo arrastado pelo chão e sofreu socos, chutes e pauladas na cabeça.

 Após o caso, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (6) para retirar a estrutura do acampamento em frente ao Comando da 4ª Região Militar. Durante a cobertura da ação, os manifestantes voltaram a agredir jornalistas.

A Polícia Civil orienta que os profissionais agredidos registrem o fato na delegacia mais próxima para que as investigações possam ser iniciadas. A corporação também informou que uma mulher suspeita de participar dos ataques foi identificada pela Guarda Municipal.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE