A Polícia Civil (PCMG) informou que abriu um inquérito para apurar a agressão sofrida pelo fotógrafo do jornal Hoje em Dia que cobria protestos bolsonaristas na Avenida Raja Gabaglia, Região Oeste de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (5/1). Manifestantes voltaram a praticar atos de violência física em profissionais da imprensa nesta sexta (6/1).
Segundo a polícia, o fotógrafo foi ouvido nesta sexta-feira, e vídeos estão sendo analisados para identificar suspeitos. Ele foi coagido durante o trabalho e tentou se esconder, mas acabou sendo arrastado pelo chão e sofreu socos, chutes e pauladas na cabeça.
BH - A #PCMG informa que vídeos enviados estão sendo analisados para a identificação dos suspeitos. Em relação à agressão sofrida pelo fotógrafo do jornal Hoje em Dia nessa quinta (5/1), enquanto realizava cobertura, explica que instaurou inquérito policial para apurar os fatos + pic.twitter.com/pWMNrCTd6u
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) January 6, 2023
Após o caso, a Prefeitura de Belo Horizonte realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (6) para retirar a estrutura do acampamento em frente ao Comando da 4ª Região Militar. Durante a cobertura da ação, os manifestantes voltaram a agredir jornalistas.
A Polícia Civil orienta que os profissionais agredidos registrem o fato na delegacia mais próxima para que as investigações possam ser iniciadas. A corporação também informou que uma mulher suspeita de participar dos ataques foi identificada pela Guarda Municipal.
Saiba Mais
- Ensino superior Reitora da UFRJ assumirá a Secretaria de Educação Superior do MEC
- Cidades DF Atacada por pitbull, criança tem corte de 7 cm na testa e na parte traseira da cabeça
- Cidades DF Gabriel Magno será líder da Minoria na Câmara Legislativa do DF
- Cidades DF Detran alerta moradores do DF para tentativas de golpe por e-mail
- Ensino superior Professora da UnB é a nova presidente da Capes
- Brasil Confira os resultados da Quina 6044 e da Lotofácil 2414 desta sexta-feira (6/1)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.