O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definirá o cronograma do novo governo nas próximas duas semanas. Costa afirmou nesta sexta-feira (6/1), também, que iniciará, nos próximos dias, uma série de visitas aos ministérios.
"A partir de terça-feira (10) a Casa Civil visitará cada ministério para recepcionar, de cada ministro e ministra, as sugestões de prioridades e das ações que podem e devem ser tratadas como metas dos 100 dias de governo. Nós iremos priorizar essas ações e dar sequência a atos concretos", disse o chefe da pasta em coletiva de imprensa, após a primeira reunião ministerial do novo governo, com a presença dos 37 chefes da pasta e dos três líderes do governo no Legislativo.
Saiba Mais
- Política Ministros ecoam fala de Lula sobre "união" em primeiro reunião ministerial
- Política Lula prega boa relação: "Não mandamos no Congresso, nós dependemos dele"
- Política "Quem fizer algo errado será convidado a se retirar", diz Lula sobre corrupção
- Política "Vão ver um senhor de 77 com energia de 30", diz Lula sobre novo governo
Ritmo acelerado
O ministro destacou ainda que hoje é apenas o quinto dia útil da gestão, mas que o ritmo definido por Lula será bastante intenso. "Ele já pediu para que, a partir de segunda e terça, quem tiver pronto já possa entregar as suas propostas e seus encaminhamentos. Ele pediu um ritmo acelerado de entregas e das ações e do governo", disse.
Segundo Costa, o primeiro escalão das equipes ministeriais estará definido até o fim de janeiro. Lula também iniciará ainda neste mês um cronograma de viagens aos estados.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.