O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu disposição enquanto estiver no comando do país. Ele realizou nesta sexta-feira (6/1) a primeira reunião ministerial com os 37 novos dirigentes da Esplanada. “Vocês vão ver um senhor de 77 anos com energia de 30”, pontuou. A declaração ocorreu quando o chefe do Executivo comentava sobre a ausência do Estado em relação à Cultura. Citando a ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou que será necessária uma revolução cultural no país.
“Margareth, se prepare porque vamos ter que fazer uma revolução cultural nesse país. Esse povo precisa de cultura. Parta da violência que existe não é por falta de política, existe pela ausência do Estado no cumprimento das suas obrigações.”
- Lula aponta "obsessão" em acabar com a fome e melhorar a vida da população
- Lula em primeira reunião com ministros: "Este será o mandato da minha vida"
- Lula prega boa relação: "Não mandamos no Congresso, nós dependemos dele"
Confira abertura da reunião
“Está faltando escola, saúde, lazer, esporte. Está faltando quase tudo. Jovens sem área de lazer. Um jovem que mora num barraco de 3, 4 metros quadrados, que, quando abre a porta, não tem 1 metro quadrado para brincar. Que jovem estamos criando? Que brasileiro saudável a gente está criando? O Estado, em vez de culpar o povo pobre da periferia, a gente tem que culpar a ausência do Estado. E nós vamos fazer um esforço para estar presente onde o povo precisa de nós.”
“Esse é um compromisso que eu não arredo o pé. E, por isso, digo todo dia. Vocês vão ver um senhor de 77 anos com energia de 30, que não vai ter um minuto de cansaço enquanto a gente não conseguir resolver o problema. Já provamos uma vez que é possível. Este país já foi a sexta economia do mundo”, concluiu.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Alckmin em reunião ministerial: "só Lula ganharia essa eleição, ninguém mais"
- Política Lula falou por telefone com apoiador que deu de presente caneta da posse
- Política Ministros ecoam fala de Lula sobre "união" em primeiro reunião ministerial
- Política Eduardo Bolsonaro chama Freixo de "PhD em milícia" e critica Daniela Carneiro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.