Ministros do novo governo ecoaram nesta sexta-feira (6/1) as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a primeira reunião ministerial. Nas redes sociais, integrantes da Esplanada destacaram o pedido de união feito pelo chefe do Executivo.
"A ordem que recebemos do presidente Lula foi unir e reconstruir o Brasil. Voltamos para fazer política de forma civilizada e trabalhar em prol dos interesses do país. A obsessão é acabar com fome, melhorar a saúde e dar um salto de qualidade na educação", escreveu o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Na 1ª reunião ministerial o presidente @LulaOficial reafirmou os compromissos que fez com o povo. Todos os ministros sabem onde o Brasil está, pra onde ir e qual caminho percorrer. Estamos motivados para promover uma revolução que vai trazer comida, educação e saúde de qualidade.
— Alexandre Padilha (@padilhando) January 6, 2023
Confira a reunião ao vivo
Lula discursou na abertura da reunião ministerial, e afirmou que o novo governo é composto por "pessoas diferentes". Ele também pregou boa relação com o Congresso.
"A mensagem de união durante a fala de Lula na primeira reunião ministerial expõe como o nosso governo pensa. Nós vamos pacificar o país para reconstruir o Brasil ouvindo a todos e todas", declarou ainda o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
Ambas as secretarias, com status de ministério, são ligadas à Presidência da República.
A mensagem de união durante a fala de @LulaOficial na primeira reunião ministerial expõe como o nosso governo pensa. Nós vamos pacificar o país para reconstruir o Brasil ouvindo a todos e todas!
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 6, 2023
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.