Governo Lula

Lula aponta "obsessão" em acabar com a fome e melhorar a vida da população

O encontro tem como intuito dar as boas-vindas ao time de ministros, centralizar os anúncios do governo e refinar as medidas a serem adotadas nos primeiros 100 dias de governo.

Ingrid Soares
postado em 06/01/2023 10:55 / atualizado em 06/01/2023 10:59
 (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Em discurso no começo da primeira reunião ministerial de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou “obsessão” em acabar com a fome e melhorar a vida da população. Disse também que esta terceira vez na Presidência será “o mandato de sua vida”.

“Eu tenho dito para todo o mundo que este será o mandato da minha vida. Tenho uma obsessão para acabar com a fome no país, melhorar a vida do povo. Sei de gente que morreu com receita na cabeceira porque não tinha dinheiro para comprar remédio. Isso não pode acontecer.”

Confira a reunião ao vivo

O encontro tem como intuito dar as boas-vindas ao time de ministros, centralizar os anúncios do governo e refinar as medidas a serem adotadas nos primeiros 100 dias de governo. A fala de Lula foi transmitida, no entanto, após ele e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, discursarem. Profissionais de imagem foram retirados do local para o prosseguimento da agenda, que reúne 37 ministros.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE