O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou, na manhã desta sexta-feira (6/1), a primeira reunião ministerial com os 37 novos dirigentes da Esplanada. O encontro tem como intuito dar as boas-vindas ao time, centralizar os anúncios do governo e refinar as medidas a serem adotadas nos primeiros 100 dias de governo.
Por meio das redes sociais, o petista comentou a agenda e disse estar "otimista" com o início dos trabalhos.
"Hoje temos a primeira reunião ministerial, para organizar os trabalhos na primeira semana de presidência. Estou otimista com o início do governo. Pegamos a casa mal cuidada, mas já estamos trabalhando, porque nossa responsabilidade é muito grande com o povo brasileiro. Bom dia!", escreveu.
Hoje temos a primeira reunião ministerial, para organizar os trabalhos na primeira semana de presidência. Estou otimista com o início do governo. Pegamos a casa mal cuidada, mas já estamos trabalhando, porque nossa responsabilidade é muito grande com o povo brasileiro. Bom dia!
— Lula (@LulaOficial) January 6, 2023
Confira a reunião ao vivo
Saiba Mais
- Política Portaria do MJ pode atingir nomeação de Anderson Torres no GDF
- Política "Não há base legal para essa ocupação", diz Dino sobre acampamentos nos QGs
- Política Lula não tem força para enfrentar questões militares agora, diz historiador
- Política Tarcísio confunde festival e cita "Rock in Rio" em São Paulo
Alinhamento
O cientista político Cristiano Noronha, da Arko Advice, reforçou que o encontro entre Lula e ministros tem por objetivo promover a sintonia entre as pastas e o plano político petista.
“Será um encontro para unificar o discurso. Nos últimos, ocorreram algumas declarações desencontradas por parte de ministros. Logicamente, vai aproveitar para discutir medidas de curto prazo, planos que pretende implementar. Os primeiros 100 dias são considerados estratégicos para discutir um plano de ação. Esse plano precisa estar coordenado, aliado com cada um dos ministérios, para que não haja nenhum tipo de política defendida por um ministério que contradiga uma outra política ou o que está sendo debatida em uma outra pasta.”
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.