O biólogo e ambientalista João Paulo Capobianco confirmou ao Broadcast Agro, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que será secretário executivo de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima. "Estou junto com Marina, mas só é oficial quando sai no Diário Oficial da União", disse Capobianco.
Com a nomeação, Capobianco retorna ao posto que comandou de 2003 a 2008, também na gestão Marina Silva. No período, coordenou o Grupo de Trabalho Interministerial de Prevenção e Controle ao Desmatamento na Amazônia e foi vice-presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
- Marina assume MMA e critica gestão de Bolsonaro no combate ao desmatamento
- Marina prevê que Lula ganhará Nobel da Paz quando Brasil zerar desmatamento
Atualmente, Capobiano preside o Instituto Democracia e Sustentabilidade e é integrante da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Ele atua com as temáticas de conservação ambiental, gestão ambiental, desmatamento e diversidade biológica.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Marina prevê que Lula ganhará Nobel da Paz quando Brasil zerar desmatamento
- Política Felipe Neto sobre bolsonarismo: "É preciso enfrentá-lo todos os dias"
- Cidades DF Influenciadora brasiliense viraliza por soltar pum em elevador de shopping
- Mundo Cidade francesa muda de nome para conscientizar sobre igualdade de gênero
- Economia Ibovespa sobe 1,12% com Petrobras após fala de Prates sobre política de preços
- Política Freixo anuncia saída do PSB e vai em direção ao PT
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.