O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tomou posse no último domingo (1º), realizará, já na próxima semana, a primeira viagem internacional como chefe do Executivo do estado mais populoso do país. O ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro apresentará programas de desestatização que promete cumprir, como a da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e da Empresa Metropolitana de Água e Esgoto (Emae).
Acompanhado do secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz, o líder do Palácio dos Bandeirantes ainda levará ao fórum alguns projetos e obras dos governos anteriores, como o trecho Norte do Rodoanel e o trem que ligará São Paulo a Campinas.
O objetivo, segundo Tarcísio, é atrair investimento estrangeiro através de incentivos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com a viagem, o governador também pretende apresentar seu programa de privatizações como um contraponto à política de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no governo federal.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
*Estagiário sob a supervisão de
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.