GOVERNO BOLSONARO

Renan Calheiros diz que Bolsonaro "tem muita chance" de ir para cadeia

"Somente no âmbito da CPI, nós o indiciamos por nove crimes. Ele vai ter que responder por isso, agora sem a blindagem da Procuradoria Geral da República", disse o senador, que foi relator da CPI da Covid

Correio Braziliense
postado em 03/01/2023 18:31
Senador Renan Calheiros e o ex-presidente Jair Bolsonaro -  (crédito: Agência Brasil)
Senador Renan Calheiros e o ex-presidente Jair Bolsonaro - (crédito: Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá responder por nove crimes na Justiça comum, de acordo com o senador e ex-relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros (MDB). A declaração ocorreu durante a cerimônia de posse do filho dele, o também emedebista Renan Filho, como ministro dos Transportes, nesta terça-feira (3/1). 

"Ele tem que responder por todos os crimes que cometeu. Somente no âmbito da CPI, nós o indiciamos por nove crimes. Ele vai ter que responder por isso, agora sem a blindagem da Procuradoria Geral da República, porque muitos processos dele, sobretudo aqueles que não tem parlamentares, irão para a primeira instância", explicou o senador. 

Para o senador, existe grande possibilidade de que o ex-presidente seja condenado, caso os processos sigam o rito. "A partir do indiciamento pela CPI, ele tem muita chance, sim, de ir para a cadeia", destacou.  

Em dezembro deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) recorreu contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de prorrogar a apuração de uma denúncia feitas pela CPI da Covid contra  Bolsonaro. As queixas indicam que o ex-presidente cometeu crime ao estimular o descumprimento de medidas sanitárias.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE