PARTIDOS

Costa Neto diz que Bolsonaro "tem crédito" e refuta "decepção" de apoiadores

Presidente do PL afirmou que o aliado ajudou a forjar sentimento de "orgulho da bandeira nacional"

Guilherme Peixoto - Estado de Minas
postado em 03/01/2023 15:24 / atualizado em 03/01/2023 15:25
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, disse, nesta terça-feira (3/1), que o ex-presidente da República Jair Bolsonaro, seu correligionário, "tem crédito" após os quatro anos à frente do Palácio do Planalto. Em vídeo divulgado pela equipe da sigla liberal, o dirigente desestimulou a presença de sentimentos como "frustração" e "mágoa" na base de apoiadores de Bolsonaro.

"Se existe alguém que, por algum motivo, teve alguma decepção, frustração ou mágoa, quero dizer a vocês: gente, Jair Messias Bolsonaro tem crédito, tem o nosso apoio e um significado incrível para o nosso país — e vai continuar tendo", afirmou.

Desde a proclamação da vitória do agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em outubro, militantes bolsonaristas passaram a, sem provas, questionar o resultado das urnas. Parte deles permanece acampada em frente a batalhões do exército pedindo intervenção militar. Na sexta-feira (30/12), antes de rumar a Miami, nos Estados Unidos, Bolsonaro contou não ter se envolvido nos atos para não "tumultuar" a situação.

Hoje, Valdemar apontou a existência de um legado político construído por Bolsonaro. "Muitos brasileiros e brasileiras, crianças, jovens e adolescentes, pessoas de todas as idades, sentiram orgulho da bandeira nacional. Orgulho de nossas cores, do nosso país. Isso a gente deve a Jair Bolsonaro", falou.

"Quero agradecer a todos que fizeram vigília. Todas as famílias que nos apoiaram. E dizer que cada minuto, cada segundo e todo o empenho e esforço de vocês foram exemplo para o mundo inteiro. Nos serviu de combustível e deu energia para continuar lutando por um Brasil melhor", emendou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

CONTINUE LENDO SOBRE