A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi ofendida verbalmente por uma mulher, opositora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um restaurante de Brasília, no início da tarde desta segunda-feira (2/1). Em reação imediata, dezenas de clientes que estavam no local defenderam a ambientalista e aplaudiram a retirada da agressora do local.
Segundo relatos compartilhados nas redes sociais, o ataque ocorreu quando Marina e outras dezenas de pessoas se serviam no self-service de um restaurante localizado na Asa Norte. A mulher, ao reconhecer a ministra, passou a ofender Marina e perguntou se ela não tinha “vergonha de trabalhar para um ladrão”, ao se referir a Lula.
Ao perceber os ataques, os clientes que estavam ao redor das duas passaram a defender Marina aos gritos de “respeita a Marina, respeita o Lula”, “maravilhosa”, “viva, Marina”, “viva a democracia, viva o amor”. Após seguir com os ataques, a mulher foi retirada do local por dois funcionários — ação que foi aplaudida pelos presentes.
Com o carinho, a ministra fez um coração aos apoiadores e agradeceu a defesa. Alguns dos presentes foram abraçar Marina. Veja o momento:
Ver essa foto no Instagram
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Presidente de Portugal comemora 'regresso' do Brasil ao cenário internacional
- Cidades DF Fábio Felix será líder do bloco PSol-PSB na Câmara Legislativa
- Política Márcio Macêdo diz que Planalto voltará a ser endereço das reivindicações do povo
- Brasil Menino acerta os 6 números da Mega da Virada, mas mãe não fez o jogo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.