A segunda-dama do Brasil, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, conhecida como Lu Alckmin, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após os internautas descobrirem a idade da paulista. A curiosidade surgiu após Lu desfilar no Rolls-Royce presidencial ao lado do marido, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Janja Lula da Silva, primeira-dama do Brasil.
- Lula dá posse aos 37 ministros do governo; veja todos os nomes
- Veja quem são os representantes do povo brasileiro que subiram a rampa com Lula
- Janja usa conjunto de seda da estilista Helô Rocha para posse de Lula
Lu nasceu em 12 de julho de 1951 e tem 71 anos, idade que não aparenta ter, segundo os internautas. “Como assim a Lu Alckmin tem 71 anos?????? Amiga do céu”, escreveu um usuário do Twitter. “Já pode dar o ministério do skincare pra ela”, respondeu um seguidor ao tuíte.
A Lu Alckmin tem 71 anos WHAT THE FUCK
— (@jairmearrependi) January 1, 2023
“Gente eu tava dando 50 anos pra ela e tava achando achando muito ainda”, compartilhou uma seguidora. “Tá mais conservada que o marido kkkkk”, comentou outro.
Geraldo "Zedong" Alckmin - 70 anos
— (@dfranco50) January 1, 2023
Lu Alckmin - 71 anos
Impossível https://t.co/p0AojlV4aQ pic.twitter.com/yyVxOlNYGC
Lu e Geraldo Alckmin estão juntos desde 1979 — o vice-presidente é um ano mais novo do que a esposa. Lu foi professora pela Escola Normal, método de ensino que preparava professores para o antigo curso primário antes de conhecer o marido. Depois, ocupou a cadeira da presidência do Fundo Social paulista entre 2001 e 2006, cargo que voltou a ocupar entre 2011 e 2018.
COMO ASSIM A LU ALCKMIN TEM 71 ANOS???????? GENTE??????? pic.twitter.com/mkLabfa8bY
— bruno (@brunobixxa) January 1, 2023
Acabo de descobrir que nossa vice primeira dama tem 72 anos, estou em choque, meninas façam procedimentos estéticos preventivos, botox, ultraformer, radiofrequência, lasers, usem protetor solar e retinol pra gente seguir o exemplo da Lu Alckmin pic.twitter.com/fWsrdGk3tj
— Rebecca (@BekeRamos) January 1, 2023
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.