POSSE PRESIDENCIAL

Posse de Lula: Adnet imita Galvão narrando a subida pela rampa do Planalto

Humorista usou os bordões conhecidos do narrador para descrever o momento e a entrega da faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva

Mariana Costa - Estado de Minas
postado em 01/01/2023 20:36 / atualizado em 01/01/2023 21:01
 (crédito:  RICARDO STUCKERT)
(crédito: RICARDO STUCKERT)

O ator e humorista Marcelo Adnet fez vídeos brincando com um dos momentos da posse do presidente Lula (PT), neste domingo (1°/1), em Brasília. Adnet imitou o narrador Galvão Bueno e começou a descrever a subida pela rampa do Palácio do Planalto e a entrega da faixa presidencial.

“Bem amigos de todo o Brasil, vamos acompanhando a subida da rampa, diretamente de Brasília”, começa a narração. Em seguida, o humorista comenta que Lula está acompanhado da primeira-dama, Janja, e da cadela Resistência.

A narração continua, e Adnet elenca todas as pessoas que subiram a rampa com o presidente. Ele brinca que a cadela poderia ser o General Heleno disfarçado, pronto para dar um golpe.

O humorista usa bordões conhecidos na voz de Galvão Bueno. “Olha aí, deixaram o homem chegar de novo”, diz, quando Lula já está no alto da rampa. “E agora, quem vai passar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva?”, pergunta.

Na continuação do vídeo, Adnet narra o momento como se fosse uma jogada de futebol ao dizer que a faixa passa de mão em mão. O humorista ainda provoca o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao dizer que ele “arregou” e “fugiu” para os Estados Unidos para não ter que passar a faixa presidencial ao sucessor: “O povo brasileiro é que vai fazer a entrega”.

No momento em que Aline Sousa, catadora, coloca a faixa em Lula, Adnet resgata tipos de narrações que Galvão fazia nas corridas de Fórmula 1. “Luiz, Luiz, Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil. É presidente do Brasil”.

O humorista ainda faz piada sobre a ameaça de golpe para Lula não assumir.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE