O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comentou neste domingo (1°/1) o discurso de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o qual caracterizou como o "discurso da reconstrução e da reconciliação”.
Randolfe falou ainda sobre os desafios que aguardam Lula em sua gestão e citou a MP da reorganização ministerial. "Primeiro vamos aprovar MP de reorganização ministerial. Depois vamos enfrentar o grande dilema que o presidente colocou que é o combate à fome", concluiu.
Em sua fala, Lula reafirmou o compromisso de combate à fome e pregou união no país. Ele chorou ao citar brasileiros desempregados no país pedindo ajuda em semáforos e destacou o respeito à igualdade e condenou o preconceito e a discriminação.
Saiba Mais
- Cidades DF Visitantes e estrangeiros marcam presença na posse do presidente Lula
- Política Após Lula criticar governo Bolsonaro, público grita: "Sem anistia!"
- Política Lula chora ao discursar sobre fome e citar pessoas no semáforo pedindo ajuda
- Política Confira a íntegra do discurso de posse de Lula no Palácio do Planalto
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.