A futura ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, comentou neste domingo, 1º de juaneiro, sobre a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a qual classificou como um “momento histórico de fortalecimento da democracia”. Ela destacou ainda a importância de gerar desenvolvimento, mas respeitando o meio ambiente.
“É um momento histórico de fortalecimento da democracia, combate à desigualdade e novo ciclo de prosperidade que combate as imensas desigualdades desse país, com emprego, renda e vida digna para as pessoas, mas protegendo as nossas riquezas ambientais que foram tão destruídas no governo Bolsonaro.”
O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) apontou que o principal desafio de Lula será o fortalecimento das instituições e o resgate da democracia.
Saiba Mais
“Fortalecer as instituições, a soberania nacional, mas principalmente restaurar e resgatar a democracia participativa, os conselhos, as conferências que discutem políticas públicas para o meio ambiente, saúde, educação, para os povos indígenas. Vai ser um desafio a gente restaurar a democracia participativa que foi construída no governo Lula”, concluiu.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.