Ao chegar para a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta tarde no Congresso Nacional, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) criticou tanto o governo do PT quanto o de Jair Bolsonaro (PL). A ex-presidenciável, que não chegou ao segundo turno e também não declarou apoio a nenhum dos dois, disse que é preciso manter o foco no combate à corrupção e que se surpreendeu positivamente com a equipe ministerial indicada por Lula.
"Gostaria que o Brasil tivesse superado a polarização, mas, ao mesmo tempo, estou comemorando que a democracia venceu. Aceitamos o resultado das urnas e o povo brasileiro decidiu. Para mim, hoje é a festa da democracia", disse ao chegar ao Salão Branco do Congresso Nacional para a posse de Lula.
A senadora enfatizou que tanto o governo do PT quanto o de Bolsonaro já são conhecidos e que, no futuro, o Brasil espera algo melhor. "O histórico de corrupção existiu no governo do PT. Tivemos avanços, mas não podemos nos descuidar do combate à corrupção, que foi exterminado no governo Bolsonaro. Isso é gravíssimo", declarou. Soraya prometeu trabalhar com independência e fazer uma oposição racional ao governo do petista. "Vou votar junto com o Brasil, estou do lado dos brasileiros", prometeu.
Sobre a equipe ministerial indicada por Lula, ela disse que se surpreendeu com os currículos. "Eu gostei, me surpreendi. Me surpreendi com o número de mulheres, com alguns currículos. Espero que possamos entrar em nova era em nosso país. Quero estar otimista, estou me esforçando para isso".
Saiba Mais
- Política Lula critica Bolsonaro ao tomar posse no Congresso: "Discurso de ódio"
- Política Paulo Vieira compartilha cardápio de almoço de Lula antes da posse
- Política Lula: "Hoje mesmo estou assinando medidas para reorganizar o Executivo"
- Política Posse de Lula: veja as fotos dos principais momentos na Esplanada
- Política Lula usa gravata azul e Alckmin, vermelha, durante cerimônia de posse
- Cidades DF Comerciantes aproveitam posse de Lula para vender produtos na Esplanada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.