Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber compareceu à posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (1º/1), no Congresso Nacional, sendo a única mulher sentada na mesa em que o presidente fez o discurso da posse. Lula foi empossado ao lado de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
Outros ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral participaram da cerimônia, dentre eles, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e os ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Gilmar Mendes.
Saiba Mais
A chefe do Poder Judiciário, ministra Weber tem obrigação formal de participar. Moraes, Rosa e Lewandowski estão em uma espécie de “sala vip” montada no salão negro do Congresso para receber autoridades. O ex-presidente José Sarney também está no local.
Lula toma posse como presidente da República pela terceira vez. Além das cerimônias no Palácio do Planalto, Congresso, Itamaraty e do tradicional desfile em carro aberto na Esplanada dos Ministérios, o dia é marcado pelo Festival do Futuro, que contará com 60 cantores.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Vídeo: no dia da posse, bolsonaristas realizam missa no QG do Exército
- Política Lula critica Bolsonaro ao tomar posse no Congresso: "Discurso de ódio"
- Política Paulo Vieira compartilha cardápio de almoço de Lula antes da posse
- Política Lula usa gravata azul e Alckmin, vermelha, durante cerimônia de posse
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.