O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acaba de ser empossado, após encerrar o cortejo em carro aberto, neste domingo (1º/1). Lula tem como vice Geraldo Alckimin (PSB), que já foi oposição ao petista. Para a cerimônia de posse, o petista optou por uma gravata de cor azul enquanto Alckmin, ex-tucano, usa a peça na cor vermelha.
A aliança Alckmin-Lula foi inesperada, já que historicamente PT e PSDB foram antagonistas na corrida ao Planalto. Segundo Lula, este acordo foi "a coisa mais acertada que nós fizemos".
No Twitter, a escolha das gravatas dos dois é exaltada e encarada de maneira simbólica. A escolha foi interpretada como uma mensagem de união governamental.
Saiba Mais
Primeira-dama
A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, usou um conjunto de seda bege assinado pela estilista Helô Rocha, a mesma que fez o seu vestido de casamento, e feito em parceria com as bordadeiras de Timbaúba (PE). Já Lu Alckmin apostou num look branco. Ao contrário de outras solenidades, as duas foram as primeiras a subirem a rampa do Congresso Nacional neste domingo.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Janja usa conjunto de seda da estilista Helô Rocha para posse de Lula
- Política Posse de Lula: filho do presidente utiliza 'gravata da sorte' do pai
- Política Sem revista e com grades, entrada na Esplanada é marcada por desorganização
- Política Lula critica Bolsonaro ao tomar posse no Congresso: "Discurso de ódio"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.