O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), partiu da Catedral de Brasília rumo ao Congresso Nacional para o cortejo que o levará para a cerimônia de posse neste domingo (1º/1)
Lula deixou o hotel onde está hospedado em comboio, em direção à Catedral. O trajeto tem duração de cerca de 10 minutos. Ele está acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, a Janja. O Rolls-Royce, usado tradicionalmente pelos presidentes brasileiros, é pilotado pelo sargento do Exército Elias Reis. No mesmo carro estão o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, Lu Alckmin.
Saiba Mais
Em cima do carro, Lula, Alckmin, Janja e Lu Alckmin acenaram para os apoiadores que acompanham a cerimônia da posse na esplanada. O cortejo é acompanhado por outros carros e por membros da equipe de segurança, que correm ao lado do comboio.
No Congresso, eles participarão da sessão solene na qual assinam o termo da posse. Estarão presentes o presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de outras lideranças, os futuros ministros e parlamentares.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.