Jair Bolsonaro (PL) ainda não deixou de ser o presidente da República, na teoria. No entanto, o Google, o maior site de buscas do mundo, atualizou neste domingo (1°/1), o cargo do militar para "ex-presidente do Brasil". A Alexa, inteligência artificial da Amazon, também atualizou.
Oficialmente, Bolsonaro deixa a presidência da República a partir da posse do Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para a tarde deste domingo. Porém, neste momento ele não exerce o cargo, pois está em viagem para os Estados Unidos. Hamilton Mourão é o presidente em exercício neste momento.
Até a última atualização desta matéria, Bolsonaro, no entanto, ainda não havia atualizado a biografia a descrição de suas contas nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), nas quais ainda se identifica como presidente da República.
Lula toma posse pela terceira vez neste domingo (1º/1). A cerimônia está prevista para as 15h, quando começa a sessão solene de posse no Congresso Nacional. Apenas após o rito Bolsonaro poderá ser considerado ex-presidente do Brasil.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Montagem das equipes preocupa ministros de Lula
- Blogs Redirect Envolvendo mistério e sensualidade, série nacional Olhar indiscreto estreia na Netflix
- Cidades DF Governador Ibaneis Rocha (MDB) começa dia da posse com missa
- Mundo Por que Gregório 12, último papa a renunciar antes de Bento 16, deixou seu cargo há 600 anos
- Política Grupo de militantes vai homenagear Lula com bandeira de 120 Kg
- Cidades DF Parlamentares distritais começam a chegar para a posse na CLDF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.