Gilnei Machado veio do Paraná especialmente para assistir à posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ele faz parte da coordenação do Centro de Formação Urbano Rural Irmã Araújo Cefuria e é militante estadual do MST do Paraná e desembarcou em Brasília com outros militantes para fazer uma homenagem a Lula durante a cerimônial.
O grupo trouxe na bagagem uma bandeira de 120 Kg e 100 metros de comprimento para estender e balançar durante o discurso do presidente. “Vamos fazer um espetáculo maravilhoso”, diz. “Estamos aqui em Brasília junto com a coordenação nacional do MST com a importante tarefa de colaborar e contribuir com esse momento maravilhoso que é a posse do nosso amado e querido presidente Lula”.
Aglaci Aparecida Martins, 66 anos, e Maria Elizabeth Vieira, 61 anos, vieram, respectivamente de Bombinhas (SC) e Itajaí (SC) para assistir à posse de Lula. As duas embarcaram em um ônibus com mais 43 pessoas na sexta-feira (30/12) e chegaram a Brasília no sábado (31/12). "Ele mora no coração da gente, faz parte da nossa vida", garante Aglaci, ao falar sobre o presidente eleito. "Coração acelerando, vontade de chorar o tempo todo. Pai voltou", completa Maria Elizabeth.
O acesso à Esplanada dos Ministérios e aos shows do Festival do Futuro está sendo feito por duas filas. Uma delas está reservada para a Praça dos Três Poderes, que poderá receber até um limite de 40 mil pessoas, e outra dá acesso à área dos shows, na qual estão montados os palcos. A entrada para a Praça dos Três Poderes será liberada apenas às 10h e quem entrar só poderá deixar o local após o término da cerimônia. Já os shows do Festival do Futuro têm início às 11h no palco Elza Soares com o espetáculo Brasília de Todos os Ritmos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.