O futuro ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (29/12) que a prioridade da pasta será fortalecer a pequena e média agricultura, para fornecer alimentos à população “com um preço barato”. Teixeira foi anunciado hoje pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como futuro chefe da pasta.
“Nós precisamos nos concentrar para alimentar o povo, produzir comida, produzir alimentos e, ao mesmo tempo, fazer com que esses alimentos cheguem ao povo brasileiro com um preço barato. E investir muito na agricultura familiar, na agricultura que produz alimentos para o mercado interno. Acho que essa é a preocupação”, declarou Teixeira à imprensa após sua oficialização, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Nesta quinta, Lula fechou a composição da Esplanada.
O ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar será recriado pelo próximo governo Lula, como parte de sua promessa de campanha de acabar com a fome no país. “Nós temos hoje 33 milhões de pessoas passando fome, e eu acho que o Brasil tem que cumprir o desafio de alimentar seu povo. O presidente Lula tem dito que ele quer ver o povo brasileiro se alimentar três vezes ao dia”, disse o futuro ministro.
Paulo Teixeira é deputado federal (PT-SP) e atuou durante a campanha eleitoral de Lula. Ele também integrou o grupo de trabalho (GT) de Justiça e Segurança Pública do governo de transição, além de ter atuado em prol da aprovação da PEC da Transição na Câmara.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.