A operação de segurança para receber delegações estrangeiras começou na madrugada desta quinta-feira (29/12), com a chegada de chefes de Estado de Angola e Cuba. A informação foi divulgada em coletiva, hoje, no Palácio do Buriti, com as forças de segurança que estão envolvidas no evento da posse, no dia 1º de janeiro.
A expectativa é de que cheguem mais cinco delegações até o fim do dia. São esperadas 65 delegações estrangeiras e 30 chefes de Estados entre presidentes, vices, chanceleres e governadores. A Polícia Federal é a força responsável pela proteção das autoridades. “Mais cinco chegarão hoje e, a partir de amanhã, começa o maior fluxo. A ação está sendo feita junto com o Ministério das Relações Exteriores”, disse o secretário de segurança pública do DF, Júlio Delgado.
Todo o efetivo da Polícia Militar (PM) está direcionado para a segurança nos próximos dias até a posse, mas um reforço será destacado para alguns “pontos de interesse”. Dois desses são os setores hoteleiros — Norte e Sul — e as duas rodoviárias, Interestadual e a de dentro do Plano Piloto.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.