O presidente Jair Bolsonaro (PL) nomeou o comandante do Exército escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28/12). O general Júlio César de Arruda ocupa o posto interinamente a partir de sexta (30).
A nomeação definitiva deverá ser assinada por Lula após a posse, que ocorrerá no próximo domingo (1º/1). César de Arruda já havia sido anunciado pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. A antecipação foi acertada entre o atual governo e a equipe do presidente eleito.
Outros nomes antecipados para as Forças Armadas são o almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, que comandará a Marinha, e, na Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno. O futuro ministro afirmou que Kanitz assumirá na segunda (2/1).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.