O ministro da Justiça, Anderson Torres, usou o Twitter, neste domingo (25), para anunciar que o Ministério da Justiça vai tomar “medidas necessárias” quanto à bomba encontrada neste sábado (24), próximo ao Aeroporto. O esquema para um atentado na capital federal foi organizado por extremistas bolsonaristas e arquitetado em reuniões nos acampamentos em frente aos quartéis generais do Exército.
Em pronunciamento protocolar, Torres afirmou que o governo está aguardando as conclusões oficiais para responsabilizar os culpados por arquitetar o atentado.
A publicação de Torres pôs fim ao silêncio de autoridades do poder Executivo. Até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não se manifestou sobre a ação dos apoiadores. Parlamentares da base do governo, mesmo os bem ativos nas redes sociais, não comentaram o fato. A maioria fez apenas publicações com felicitações referentes ao Natal.
Apenas aliados de Lula e adversários de Bolsonaro em outro espectro político emitiram posicionamento de repúdio ao ocorrido.