O senador eleito pelo Piauí e possível nome para assumir o Ministério de Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT) disse, nesta quarta-feira (21/12), no Centro Cultural Banco de Brasília (CCBB), que o atual governo não terá dificuldade para sancionar os reajustes salariais de servidores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, aprovados ontem, nas duas Casas.
“Pelo que eu saiba, não há nenhuma dificuldade de ser sancionada pelo atual governo, porque o orçamento é do atual governo. Acredito que a eleição terminou, agora todos devem cuidar do país”, declarou o piauiense.
De acordo com o senador eleito, a correção de 19,25% em três anos já estava prevista, o que não dificultará a decisão e não deverá ser negada por Jair Bolsonaro (PL) antes de deixar o cargo de presidente da República. “Ele já está no orçamento, assim como o reajuste dos servidores, está na programação dos ajustes ao orçamento”, avisou.
Mais reajustes
Além dos aumentos para o Legislativo, foram aprovados reajustes para o Executivo, presidente e vice-presidente da República.
O Judiciário também teve o salário engordado, os ministros terão aumento de R$ 39,3 mil para R$ 46,3 mil mensais, de forma progressiva ao longo de três anos. Foi aprovada, ainda, a recomposição nos salários da Defensoria Pública da União (DPU), que atingirá 18,13% a mais até 2025.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.