EX-PRESIDENCIÁVEL

Padre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil

Comunicado foi publicado nas redes sociais na última sexta-feira. Padre Kelmon afirma que pediu 'excardinação' da instituição

O ex-presidenciável Padre Kelmon (PTB) foi desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil. A suspensão foi assinada na última quinta-feira (15/12) e divulgada em nota pela própria instituição na sexta (16/12), nas redes sociais.

"Decidimos canceladar (sic) a Provisão 0025/21 conferida ao Pe. Kelmon Luis da Silva. Também informamos que decidimos desencardinar do clero o Pe. Kelmon Luis da Silva e também o Pe. Lucas Soares Chagas. Dessa forma os mesmos ficam proibido de ministrar os sacramentos e de falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru -Tradição canônica Síro Ortodoxa Malankara Indiana", diz o decreto de suspensão.

Em uma nota publicada nas redes sociais, Padre Kelmon esclareceu que ele pediu 'excardinação' da instituição. "É importante salientar que não fomos desligados por decisão dos clérigos da referida igreja, mas nós que o pedimos e assim foi concedida, somos pois muito gratos pelo tempo que passamos na Igreja do Peru e desejamos bençãos (sic) celestiais para todos as suas autoridades eclesiásticas", explicou.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais