Ao sair da sede do gabinete de Transição, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) disse que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da transição continua sendo o plano "A" do futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a recomposição do orçamento de 2023 e o pagamento do Bolsa Família de R$ 600.
No entanto, Dias apontou que "hoje o plano B ganhou mais força". Sem dar detalhes do que seria o plano B, ao que tudo indica, ele se refere à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que gasto com o programa social não poderá ser incluído no cálculo da regra fiscal.
Dias e diversos parlamentares da futura base de apoio do futuro governo estão reunidos desde o final da manhã desta segunda-feira (19/12).
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.