1º de janeiro

PF fará avaliação de Rolls Royce para a posse de Lula

Coordenação de Organização da Posse preferiu não detalhar esquema de segurança da posse, mas garantiu que plano está traçado de forma a garantir tranquilidade na data

O embaixador Fernando Igreja, da Coordenação de Organização da Posse, afirmou nesta quarta-feira (14/12) que o Rolls Royce, carro presidencial tradicionalmente usado na posse, passará por uma avaliação da Polícia Federal (PF). O veículo também já foi solicitado à Presidência da República. A declaração ocorreu hoje, durante entrevista coletiva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

“Já solicitamos à Presidência da República e o carro deverá estar à disposição da Polícia Federal em breve. A PF fará uma avaliação do estado do carro, se o presidente poderá usá-lo ou não”, relatou.

Saiba Mais

Questionado sobre os preparativos de segurança do evento, Igreja preferiu não detalhar, mas garantiu que o esquema está traçado de forma a garantir tranquilidade na data. “Quanto à segurança, preferia que deixássemos para outro momento por razões óbvias. Mas posso garantir que tudo está sendo preparado de maneira que o presidente, Janja, o vice e todo mundo tenha todo o esquema de segurança garantido para que a posse transcorra em tranquilidade.”

No último dia 7, a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, destacou que o Rolls Royce foi danificado pela gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e poderia não ser usado por Lula no desfile da posse. Porém, o petista desfilará em carro aberto.

Questionada na data sobre qual seria o problema no veículo, ela apontou danos no banco do carro. “O embaixador (Fernando Igreja) está responsável por isso, e nossa equipe vai averiguar se está em condições. É um carro bastante antigo”, concluiu.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!