Novo Governo

Lula agradece Margareth Menezes por aceitar comando do Ministério da Cultura

Cantora estará à frente da Cultura, que volta a ser ministério, e definiu tarefa como "grande desafio"

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu nesta terça-feira (13/12) a cantora Margareth Menezes por aceitar o convite para ser ministra da Cultura, pasta que será recriada no novo governo. O petista citou "desmonte da àrea".

"Obrigada companheira por aceitar o convite de ser ministra da Cultura. Nos últimos anos, a Cultura sofreu um desmonte no Brasil. E nós vamos honrar nosso compromisso de reconstruir e fortalecer o setor", escreveu, junto a uma foto com a artista publicada nas redes sociais.

Saiba Mais

Margareth também agradeceu Lula pelo convite, o qual caracterizou como um "grande desafio". "Agradeço ao presidente pela confiança, tendo a certeza que será um grande desafio e uma enorme responsabilidade. Vamos trabalhar incansavelmente para reerguer a Cultura do nosso país. Eu, como artista sei que não será fácil, por isso, peço o apoio e a força de todos os artistas, mobilizadores, realizadores e agentes culturais do Brasil e de cada cidadão, para juntos, de mãos dadas, restabelecermos com plenitude essa área que é tão ampla, tão diversa e tão fundamental para todos nós."

"A riqueza da nossa cultura alimenta a nossa alma e fortalece a nossa identidade como nação. A cultura reflete a força, a grandeza e a beleza do povo brasileiro. Vamos precisar de todo mundo!", completou.

Mais cedo, ela conversou com Lula no hotel onde o presidente eleito está hospedado em Brasília.
Já no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição, Menezes confirmou hoje cedo ter aceitado o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.