O ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) afirmou estar confiante com o governo federal eleito, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023. O político destacou ainda a importância da cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), que integra o partido de Rollemberg.
Para o ex-governador, os dois líderes, diplomados nesta segunda-feira (12/12), possuem a experiência de ter atuado em outros momentos em cargos do Executivo, tanto nacional, como já foi o caso de Lula, por duas vezes, quanto de Alckmin, que teve quatro mandatos como governador de São Paulo.
“Hoje é um momento histórico, um momento muito importante, que é o momento da diplomação. Nós temos três atos neste período, que primeiro foi a eleição, depois a diplomação, e no dia 1º, a posse”, disse hoje Rollemberg, ao participar do CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília.
Saiba Mais
“Certamente teremos um novo tempo no Brasil. O presidente Lula é um presidente experiente, já foi presidente durante oito anos, tem um vice que é muito experiente, já foi governador de São Paulo por quatro vezes. Eu tenho muita convicção de que essa dupla fará muito bem ao Brasil”, completou o ex-governador.
Apoio de longa data
Rollemberg também ressaltou que o PSB será uma das bases de apoio do governo do presidente Lula, assim como nos outros dois mandatos do petista, entre 2003 e 2006 e entre 2007 e 2010. “Eu entendo que o PSB terá uma participação muito importante de contribuir para esse momento difícil que o país está vivendo, um momento desafiador, no sentido de aprofundar a nossa democracia”, avaliou.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.