Novo governo

Sem bolsonaristas, diplomação de Lula no TSE deve transcorrer sem problemas

Sob forte esquema de segurança, sede do TSE cercada registra, até o momento, a presença apenas de apoiadores do presidente eleito

A diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice, Geraldo Alckmin (PSB), deve iniciar a qualquer momento, no ínicio da tarde desta segunda-feira (12/12), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com forte esquema de segurança, a região do entorno da corte eleitoral foi toda cercada pela Polícia Militar do Distrito Federal, e os veículos com convidados e autoridades seguem para uma entrada lateral do Tribunal.

Saiba Mais

Ed Alves/CB/DA.Press - Veículos com convidados e autoridades seguem para uma entrada lateral do Tribunal
Ed Alves/CB/DA.Press - Ceículos com convidados e autoridades seguem para uma entrada lateral do Tribunal
Ed Alves/CB/DA.Press - Sede do TSE cercada registra a presença apenas de apoiadores do presidente eleito
Ed Alves/CB/DA.Press - Sede do TSE cercada registra a presença apenas de apoiadores do presidente eleito
Henrique Lessa/CB/DA.Press - Apoiadores comemoram diplomação de Lula no TSE

Com uma leve garoa intermitente que cai neste começo de tarde em Brasília, um grupo formado por centenas de apoiadores de Lula está presente, comemorando a diplomação do presidente eleito.

Apesar da expectativa de protestos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição derrotado no segundo turno, os únicos em frente à sede do TSE são os apoiadores de Lula, o que faz a preparação da cerimônia transcorrer, até o momento, sem ocorrências.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!