Em tom de celebração, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, por meio das redes sociais, sobre a sua segunda diplomação. O evento acontece na tarde desta segunda-feira (12/12), às 14h, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo a "última cerimônia antes da nossa posse, no dia 1° de janeiro", escreveu o petista.
A diplomação de Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) terá segurança reforçada. Conforme o rito do tribunal, o presidente eleito deverá se pronunciar, mas não há previsão de entrevista no término da cerimônia.
Saiba Mais
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) elaborou um Protocolo de Operações Integradas (POI) para o evento. O policiamento será reforçado em toda região pela Polícia Militar do DF (PMDF). Unidades especializadas da corporação, como tropas de choque, cavalaria, operações aéreas, policiamento com cães e operações especiais, estarão no local para apoio. Além desse reforço, o local contará com segurança própria, feita pela Polícia Judicial.
Já o Departamento de Trânsito do DF (Detran) atuará no controle e organização do fluxo nas proximidades do Tribunal. As vias nas imediações do TSE serão fechadas e protegidas por grades. A reabertura para trânsito de veículos será feita após o término do evento e avaliação das autoridades de segurança pública.
A Secretaria orientou os motoristas que evitem, hoje, a região onde ocorrerá a cerimônia.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.