Após a seleção brasileira ser eliminada da Copa do Mundo no Catar, na tarde desta sexta-feira (9/12), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou o Twitter para confortar os jogadores e afirmar que o time canarinho "merecia mais" na competição. "Vamos em frente que na vida jamais podemos desistir", afirmou.
Saiba Mais
Saiba Mais
- Questionado sobre diversidade racial, Lula aponta para Dino: "Ele é branco?"
- Lula faz piada ao beber água: "Meu adversário achava que era cachaça"
Composição do governo
Antes de acompanhar a derrota do Brasil para a Croácia, Lula anunciou cinco futuros ministros que irão assumir pastas do seu governo. O pronunciamento do petista ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local onde reúnem os membros da equipe de transição do próximo presidente da República.
Entre os nomes anunciados por Lula, estão os governadores da Bahia, Rui Costa (PT), que ficará na Casa Civil, e do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que assumirá o Ministério da Justiça.
Além deles, o ex-deputado e ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro assumirá a Defesa, o embaixador do Brasil na Croácia, Mauro Vieira, o Itamaraty, e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), para a pasta da Fazenda.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!