Logo após o anúncio dos primeiros nomes para compor o primeiro escalão, realizado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no fim da manhã desta sexta-feira (9/12), o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), disse a jornalistas que o presidente pediu ênfase no trabalho em conjunto da Justiça e da Segurança Pública.
“O presidente foi muito claro, há uma diretriz geral no programa de governo, mas a orientação dele agora foi de total ênfase no trabalho conjunto de Justiça e Segurança Pública”, disse o senador eleito recém-confirmado ministro da Justiça.
Saiba Mais
Uma possível mudança no desenho da Esplanada só deve acontecer após a posse. “É uma avaliação que vai depender do diálogo com os estados e os municípios”, apontou Dino.
O futuro ministro anunciou hoje, logo após o pronunciamento de Lula, o futuro diretor-geral da Polícia Federal (PF), o delegado Andrei Augusto Passos Rodrigues. Dino disse que o anúncio sinaliza a sintonia do presidente eleito com a segurança pública.
O ex-governador apontou ainda que o presidente definiu como prioridades para a pasta a retomada do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!