A Comissão Mista do Orçamento votou, nesta quarta-feira (7/12), a relação das contas dos ex-presidentes referentes aos exercícios de 2016 (governo Dilma Rousseff/Michel Temer), 2018 (governo Michel Temer) e 2019 (governo Jair Bolsonaro).
Foram aprovadas com ressalvas as contas referentes ao exercício de 2019. O relator, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), votou conforme o Tribunal de Contas da União (TCU), que em suas análises, já havia identificado irregularidades e improbidades nas contas prestadas pelo presidente da República no ano de 2019.
Saiba Mais
Também foi aprovado com ressalvas o relatório referente ao exercício de 2018, do governo Michel Temer. “Aprovação com ressalvas porque o exame das contas pode ensejar um aprendizado, aperfeiçoamento da administração governamental, tanto para a equidade do registro histórico do desempenho de cada governante, como sobretudo para deixar disponível todo o patrimônio de experiências acumuladas, inclusive na forma de eventuais erros”, justificou o relator, senador Confúcio Moura (MDB-RO).
O relatório referente ao exercício de 2016, do governo Dilma Rousseff e Michel Temer também foi relatado pelo senador Confúcio Moura, que votou pela aprovação com ressalvas, de acordo com o parecer prévio do TCU. Os parlamentares seguiram o voto do relator.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.