Congresso

PL oficializa Marinho candidato à presidencia do Senado: 'A favor do Brasil'

"Nós não somos candidatos contra ninguém, nós somos candidatos a favor do Brasil, da democracia e da Constituição. Defendemos que cada papel cumpra a sua missão", declarou o candidato

Após reunião realizada na sede do Partido Liberal (PL), o senador Rogério Marinho (PL-RN) anunciou sua candidatura à presidência do Senado nesta quarta-feira (7/12). Segundo a legenda, o candidato fará um Senado forte.

"Nós não somos candidatos contra ninguém, nós somos candidatos a favor do Brasil, da democracia e da Constituição. Defendemos que cada papel cumpra a sua missão", declarou o candidato.

Saiba Mais

Marinho afirmou que tem uma enorme responsabilidade, pois o Congresso Nacional está vivendo um momento extremamente tenso. Ele falou ainda sobre a importância de ter um parlamento forte e proteger a inviolabilidade dos mandatos dos parlamentares, além do direito de se expressar livremente. “Não faremos uma presidência de oposição ao país, e sim a favor do Brasil”, disse.

No anúncio, Marinho falou ainda do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “O que se espera do presidente do Senado é que ele seja um árbitro, que não tome parte e não seja obstáculo para ações do Legislativo e do Executivo. Isso não tem acontecido", afirmou.

O PL será a maior bancada do Senado a partir de 2023. Ao todo, o partido terá 15 dos 81 parlamentares

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!