O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (2/12) que está muito melhor depois do procedimento cirúrgico realizado na garganta em novembro. Após muitos rumores e especulações nas redes sociais sobre o estado de saúde, Lula falou em entrevista coletiva nesta sexta (2/12) ao chegar no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, onde apresentou bastante disposição.
Lula buscou tranquilizar a imprensa ao afirmar estar bem e destacar a importância do procedimento realizado. “Eu preciso da minha voz para governar esse país”, disse, demonstrando menos rouquidão do que nos discursos proferidos no fim da campanha. Hoje, ele falou com os jornalistas por 27 minutos.
Saiba Mais
A recuperação, segundo Lula, está melhor que o esperado para o tipo de procedimento. “Tem pessoas que fizeram a mesma cirugia e ficaram um mês sem falar, eu não fiquei um mês sem falar”, comentou. “Eu acho que tenho ajuda divina para me curar” completou.
O presidente eleito foi submetido a uma cirurgia no último dia 20 para retirada de uma leucoplasia na garganta. A lesão é geralmente benigna, mas pode evoluir para um câncer. Os médicos, porém, descartaram sinais de câncer na garganta, doença que o petista enfrentou em 2011 e que se mantém em "completa remissão".
Futebol
Ao final da coletiva, Lula ainda apostou em uma vitória por 2 x 0 no jogo de hoje da Seleção Brasileira contra Camarões. “Eu acho que o Brasil pode chegar [à final], o Brasil já está classificado. É um jogo sem muita importância para o Brasil”, disse o presidente eleito ao ser questionado sobre a partida.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!