Novo governo

Secretaria Nacional de Justiça anuncia primeiros nomes da pasta

Foram indicadas duas mulheres para comandar o Departamento de Migrações (Demig) e do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI)

Tainá Andrade
postado em 31/12/2022 13:26 / atualizado em 31/12/2022 13:26
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O futuro Secretário Nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, anunciou, neste sábado (31/12), parte dos nomes que integrarão a equipe da pasta. Foram indicadas duas mulheres para comandar o Departamento de Migrações (Demig) e do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

Tatyana Scheila, que possui ampla experiência no tema da migração, foi indicada para o Demig. Ela é professora de Direito Internacional na Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi coordenadora do Programa Política Migratória e Universidade Brasileira e coordenou o Projeto Refúgio, Migrações e Hospitalidade.

Além disso, atuou com direito da migração e do refúgio, direito internacional público e privado, direitos humanos, Mercosul e integração regional.

Para o DRCI, a indicada foi a advogada da Procuradoria-Geral da União, Carolina Yumi de Souza. Ela possui experiência em Direito Processual Penal e cooperação jurídica internacional. Trabalhou na Secretaria Nacional de Justiça e foi chefe de gabinete da Presidência do STF.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.