Futuro ministro

Futuro ministro, Alckmin anuncia nomes para Secex e Apex Brasil

O vice-presidente eleito e futuro ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços confirmou os primeiros nomes de sua pasta neste sábado (31/12), em suas redes sociais.

Victor Correia
postado em 31/12/2022 11:06
 (crédito: Evaristo Sa / AFP)
(crédito: Evaristo Sa / AFP)

O vice-presidente eleito e futuro ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou neste sábado (31/12) os primeiros nomes de sua pasta. A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) será ocupada por Tatiana Prazeres. Já a presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) ficará a cargo do ex-governador do Acre Jorge Viana.

"Agradeço a Tatiana e ao Jorge Viana por aceitarem esta missão de alavancar as exportações do nosso país através de novos acordos comerciais e da atração de investimentos gerando emprego e renda para quem mais precisa", declarou Alckmin em sua conta no Twitter.

Tatiana Prazeres é a atual diretora de Relações Internacionais da Fiesp, doutora em relações internacionais e conselheira sênior do ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) Roberto Azevêdo. Ela também já ocupou a secretaria da Secex entre 2011 e 2013, no primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Já Jorge Viana é professor de gestão pública e governou o Acre em dois mandatos, entre 1999 e 2006. Em 2011, ele foi eleito senador.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação