Posse presidencial

PF apreende arma de bolsonarista que ameaçou atirar em Lula na posse

No vídeo, divulgado nas redes sociais, o homem segura uma arma e debocha de Lula, que escolheu subir a rampa do Palácio do Planalto sem colete a prova de balas

Rafaela Gonçalves
postado em 29/12/2022 23:19
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

A Polícia Federal apreendeu, nesta quinta-feira (29/12), uma arma de grosso calibre e um suporte, geralmente utilizado por snipers, com um homem que fez um vídeo ameaçando atirar no presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse no próximo domingo (1º/01). A informação foi confirmada nas redes sociais do futuro ministro da Justiça, Flávio Divo.

"Foram apreendidas essa arma e mais outra de um indivíduo que veiculou um vídeo com ameaças alusivas à posse presidencial. Demais providências em curso na Polícia Federal", afirmou em publicação no Twitter.

No vídeo, divulgado nas redes sociais, o homem que se identifica no perfil como Júnior Ferro Velho, segura a arma e debocha da posse do presidente eleito, que escolheu subir a rampa do Palácio do Planalto sem colete a prova de balas. “Subir [a rampa] ele sobe, só não sei se termina. Começar a rampa ele começa, só não sei se termina”, diz.

Não foram dados mais detalhes sobre a ação, como informações sobre a prisão ou não do homem que aparece no vídeo. A apreensão ocorre no mesmo dia em que foi deflagrada a operação Nero, para tem identificar e prender os vândalos suspeitos de tentar invadir o Edifício-Sede da PF em Brasília na noite do dia 12 de dezembro. 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação