VANDALISMO

'Cadê você, Bolsonaro?', pergunta mulher de bolsonarista preso em operação

Uma mulher não identificada postou uma série de vídeos pedindo que o presidente Jair Bolsonaro se posicione sobre as prisões dos bolsonaristas

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 29/12/2022 12:53
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Circula nas redes sociais o vídeo de uma mulher de um bolsonarista, preso suspeito de estar envolvido nos atos de vandalismo em Brasília, no dia 12 de dezembro, questionando onde está o presidente Jair Bolsonaro (PL), que não está impedindo a ação da Polícia Federal (PF). De acordo com a mulher, não identificada, a prisão aconteceu em São Gonçalo (RJ).

"Cadê você, Bolsonaro? Se posiciona, Bolsonaro. O seu povo tá sendo perseguido, o seu povo tá sendo preso por lutar pela causa do Brasil, Bolsonaro. Cadê você, Bolsonaro? Cadê a sua caneta?", dispara a mulher.

O vídeo foi publicado nas redes sociais pelo portal Blog de Niterói. Na publicação, ela ainda acusa o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de ser corrupto e chama o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de "cachaceiro".

"Mais um preso político pelo Xandão, Alexandre de Moraes [...] Mandando a equipe dele mais uma vez. A gente sabe que esse cachaceiro safado do Lula está mandando caçar todos os bolsonaristas do Brasil", alega.

Ação da PF e PCDF

A PF e a PCDF atuam em conjunto, na manhã desta quinta-feira (29/12), com o objetivo de identificar os envolvidos na tentativa de invasão à sede da PF, além de buscar identificar os responsáveis por incendiar ônibus, veículos particulares e depredar uma delegacia, no dia 12 de dezembro, em Brasília.

Os policiais cumprem 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão. Os mandados foram expedidos pelo STF para os estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação