Mudança de poder

Enteada de Bolsonaro embarca em voo comercial para Orlando nesta quarta

A viagem acontece em meio a rumores de que o presidente vai para os Estados Unidos para evitar posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Rafaela Gonçalves
postado em 28/12/2022 18:32 / atualizado em 28/12/2022 18:33
Filha mais velha da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, de 20 anos, embarca em voo comercial com destino a Orlando   -  (crédito: CB/D.A.Press)
Filha mais velha da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, de 20 anos, embarca em voo comercial com destino a Orlando - (crédito: CB/D.A.Press)

Um comboio de quatro carros saiu logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28/12) do Palácio da Alvorada rumo ao Aeroporto Internacional de Brasília. Conforme apurado pelo Correio, a filha mais velha da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, 20 anos, embarcou em um voo comercial com destino a Orlando. Laura Bolsonaro, 12 anos, filha de Michelle com o presidente Jair Bolsonaro, também esteve no local.

  • Primeira-dama Michelle Bolsonaro e suas duas filhas, Letícia Firmo e Laura Bolsonaro Reprodução
  • Filha mais velha da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, de 20 anos, embarca em voo comercial com destino a Orlando CB/D.A.Press
  • Filha mais velha da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Letícia Firmo, de 20 anos, embarca em voo comercial com destino a Orlando CB/D.A.Press
  • Laura Bolsonaro, filha caçula do presidente Jair Bolsonaro, acompanha a irmã Letícia Firmo em embarque de voo comercial CB/D.A.Press

A viagem acontece em meio a rumores de que o presidente vai para os Estados Unidos a fim de evitar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Também na manhã de hoje, um avião da Presidência decolou rumo a Orlando. A aeronave costuma ser utilizada na preparação de viagens do presidente e normalmente parte dias antes em direção ao local onde Bolsonaro vai viajar.

Apesar da movimentação, não foi confirmado oficialmente o destino e os planos do presidente. No início desta semana, fontes próximas à família chegaram a afirmar que a primeira-dama não o acompanharia na viagem.

Em uma publicação na edição desta quarta do Diário Oficial da União (DOU), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou que designou uma agente para acompanhar a família Bolsonaro em Miami. A 2ª sargento do Exército Brasileiro Aline Amâncio de Oliveira ficou encarregada de escoltar o presidente e familiares. Como o mandato se encerra oficialmente no sábado, dia 31, o GSI escalou a agente para ficar em Miami entre 28 a 29.

Ainda hoje, o chefe do Executivo fará uma reunião de despedida com aliados, como Walter Braga Nego, número dois da chapa que tentou a reeleição, e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Depois, o presidente parte para os Estados Unidos, onde passará o réveillon.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação