Posse

Vídeo: rampa do Palácio do Planalto é lavada com sal grosso

Em vídeo postado nas redes sociais pela deputada Jandira Feghali e pelo deputado Rogério Correia, servidores aparecem lavando a rampa com mangueiras

Taísa Medeiros
postado em 28/12/2022 17:51 / atualizado em 28/12/2022 18:03
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Em vídeo que circulou nas redes sociais nesta quarta-feira (28/12), servidores do Executivo aparecem lavando, com mangueiras, a rampa do Palácio do Planalto — que será palco, no dia 1º de janeiro, da famosa cena da recepção da faixa presidencial pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Imagens dos funcionários supostamente higienizando a rampa com sal grosso foram publicadas pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). “Preparativos on, com sal grosso e tudo! Tudo pronto aqui pelo cerrado para a posse do amor! E por aí? Quem está contando os dias?!”, escreveu a parlamentar.

No vídeo, um homem fala ao fundo: “Já foi jogado sal grosso aqui… Tirar a inhaca desse pedófilo, terrorista. Lulinha, a rampa é toda sua”.

Preparativos

O sal grosso é utilizado em diferentes crenças religiosas para afastar energias negativas e mau-olhado. Desde o último dia 15, caminhões de mudança figuram nos palácios da Alvorada e do Planalto, em Brasília para a retirada dos pertences do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação