Novo governo

Carlos Lupi é cotado para assumir Ministério da Previdência

As negociações estão em andamento. Ao Correio, o presidente nacional do PDT disse que aguarda a formalização do convite

Victor Correia
postado em 28/12/2022 16:41 / atualizado em 28/12/2022 16:41
 (crédito: Reprodução/Youtube @Lula)
(crédito: Reprodução/Youtube @Lula)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, é um dos principais cotados para assumir o Ministério da Previdência no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo fontes do partido, as negociações ainda estão em andamento.

"Estou aguardando a formalização do convite", disse Lupi ao Correio nesta quarta-feira (28/12). Havia expectativa de uma reunião entre Lupi e Lula ainda hoje para avançar na negociação, mas a assessoria da sigla desmentiu o encontro.

Lula se reúne nesta tarde com caciques do MDB para articular os três ministérios que devem ser destinados à legenda.

Com candidato próprio no primeiro turno, Ciro Gomes, o PDT declarou apoio formal a Lula na segunda parte da corrida presidencial. Desde então, a sigla negocia um ministério com o governo eleito. A expectativa é que o anúncio dos ministros restantes, que são 16, seja feita nesta quinta-feira (29). 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação