O presidente eleito Lula (PT) garantiu, nesta quinta-feira (22/12), que não haverá aumento de gastos no seu governo, que começa oficialmente em menos de dez dias.
"Vamos aumentar ministérios, mas não os gastos", declarou em pronunciamento, durante evento de apresentação do relatório final de transição de governo, na manhã desta quinta-feira (22/12).
- Governo Lula anuncia nomes para novos ministérios; confira a lista completa
- 75% dos brasileiros são contra os atos antidemocráticos, diz Datafolha
- Biden anuncia delegação que acompanhará posse de Lula em 1° de janeiro
Ainda falta a definição de mais de três dezenas de cargos de primeiro escalão. Parte deles devem ser anunciados na manhã desta quinta-feira.https://t.co/w2IKnU6YZP
— Correio Braziliense (@correio) December 22, 2022
O futuro mandatário prevê trabalhar mais nesse terceiro mandato do que trabalhou nos dois primeiros. "Vamos fazer todo o esforço para que o pouco dinheiro que o país está arrecadando chegue às pessoas mais necessitadas", disse.
Lula também anunciou o nome dos novos ministros do seu próximo governo e deixou um recado para os partidos que apoiaram a campanha. "Esperem que a vez de vocês chegará", afirmou.
Com a previsão de 37 ministérios, ainda faltam 13 nomes para fechar a lista. A previsão é de que os últimos ministros sejam anunciados até o início da próxima semana.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Grávida, Claudia Raia faz desabafo na web: "Ninguém lembra"
- Diversão e Arte Deborah Secco relembra trauma com morte da irmã mais velha: "Me dilacerou"
- Diversão e Arte Larissa Manoela dá detalhes do casamento com André Luiz Frambach
- Mundo O 'pequeno Picasso' de 11 anos que pinta quadros vendidos por até R$ 777,5 mil
- Cidades DF PEC da Transição: deputado diz que governo Lula gastará sem critérios do teto
- Política PM ameaça atirar em vizinha por causa de bandeira de Lula em MG
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.